Projeto voltado para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA), foi criado após a análise dos dados coletados junto a secretaria de educação inclusiva, percebeu-se que os autistas se destacavam. Surge então o Teativo Recife para atender essa demanda, com o objetivo no esporte participativo e inclusão social.

As modalidades ofertadas são: Natação e atividades psicomotoras, atividades importantíssimas para o desenvolvimento diário desse público.São atendidos mensalmente 90 usuários com transtorno do espectro autista (TEA).

A secretaria de Esportes do Recife fornece professores de educação física para a execução das atividades nos espaços públicos (Geraldão e UFPE), fornece também materiais esportivos para a execução das atividades.

Para participar das atividades os pais procuram o professor na unidade mais próxima e realizam o preenchimento do formulário de inscrição e assinam o termo de responsabilidade.

Os eventos que fazem parte do calendário são: Festivais paralímpicos, e eventos em datas comemorativas. A coordenação do projeto é de responsabilidade de Gabriel Morais.

Pular para o conteúdo