Com Geraldão lotado, Minas leva título da Superliga Feminina de Vôlei

Com Geraldão lotado, Minas leva título da Superliga Feminina de Vôlei

Numa capital apaixonada pelo vôlei, este domingo (21) contou com o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), localizado na Imbiribeira, lotado. Em quadra, o troféu da Superliga Feminina de Vôlei ficou com o Minas por vencer o Praia Clube por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16 e 25/21). Com ingressos esgotados, a partida ainda recebeu a torcida de 900 torcedores de projetos da secretaria de Esportes, Rede COMPAZ e Rede Municipal de Ensino, que tiveram acesso gratuito ao jogo.

“É uma alegria receber a Superliga de vôlei, que é como um campeonato brasileiro de vôlei. A casa esteve lotada, todos os ingressos foram vendidos. Mais de 900 ingressos foram destinados a projetos sociais da Prefeitura do Recife. E é uma alegria poder proporcionar isso à garotada do Recife. Na final de semana que vem vamos ter a final do torneio masculino e estarei aqui também”, comentou João Campos.

Capital dos esportes, o Recife tem se consolidado como principal sede de eventos do vôlei nacional. Em março, a cidade recebeu a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge. Em 2023, os Sul-Americanos de Vôlei masculino e o feminino também passaram por aqui. Em 2022, inclusive, aconteceu a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu, à época, os campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e da Copa do Brasil, o Itambé Minas.

“Além de vitrine para o Brasil, há um reflexo direto para diversas camadas de recifenses. Por exemplo, o aumento da procura de crianças e adolescentes pelas escolinhas de vôlei que temos no Geraldão. Gente que não tinha acesso a esse tipo de evento, que realiza sonhos e decide iniciar na prática esportiva. Isso é muito satisfatório para a gente, é o que buscamos, fomentar esse engajamento com a atividade física”, destaca Joka Heráclio, secretário de Esportes.

Pular para o conteúdo